No arranque da CAN, Zaidu deu uma entrevista exclusiva ao jornal desportivo Record, onde comentou o abraço e os sorrisos trocados com Paulinho, após a derrota do FC Porto no clássico com o Sporting. O internacional nigeriano evitou criar polémicas, enfatizando que o avançado leonino é seu amigo e que o episódio já é passado.
Quanto às críticas recebidas após esse gesto, especulou-se sobre a sua eventual despromoção para a equipa B, algo que Sérgio Conceição desmentiu categoricamente.
Sobre a sua ausência do FC Porto para representar o seu país, Zaidu expressou o desejo de regressar e ver a equipa em primeiro lugar. Ele afirmou: “Quando voltar da CAN espero estar em primeiro lugar. O meu pensamento é sempre esse [ganhar]. Esteja ou não lesionado, dentro ou fora de campo, apoio sempre a equipa e agora não será diferente. Quando voltar da CAN espero que a equipa já esteja em primeiro lugar. Só penso em voltar a ser campeão, sempre foi assim e sempre continuará a ser.”
O jogador levou a cabo o seu compromisso e destacou a sua lealdade à equipa, manifestando o desejo de ver o FC Porto liderar a tabela classificativa na sua ausência devido à participação na CAN.