Portistas Oficial

ZAIDU JÁ JOGOU NO … VITÓRIA SC

MANCHESTER, ENGLAND - OCTOBER 21: Zaidu of FC Porto is challenged by Riyad Mahrez and Bernardo Silva of Manchester City during the UEFA Champions League Group C stage match between Manchester City and FC Porto at Etihad Stadium on October 21, 2020 in Manchester, England. Sporting stadiums around the UK remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Paul Ellis - Pool/Getty Images)

Zaidu já foi jogador do Vitória Sport Clube, equipa que mais logo vamos defrontar em Guimarães.

Corria o verão de 2018 quando Zaidu, vindo do Mirandela, foi contratado pelo Vitória…mas só durou uma semana….

Zaidu tinha feito uma excelente época no Mirandela e a ideia do Vitória era integrá-lo no plantel sub-23, às ordens de Luís Castro – hoje no Benfica. Essa época foi a época de estreia da Liga Revelação e a intenção dos responsáveis vitorianos era perceber se o lateral esquerdo tinha ou não condições para chegar à equipa B e, à posteriori, aos A. Zaidu assinou por 3 anos.

No entanto, Zaidu nunca sentiu apoio nem confiança do atual técnico dos sub-23 do Benfica e nem sequer considerava que esta competição seria mais competitiva que o campeonato de Portugal. Nesse sentido, pediu ao seu representante para sair do Vitória ao fim de uma semana e regressar ao Mirandela.

A questão prendia-se com o contrato que Zaidu havia assinado dias antes e o vice-presidente do Vitória, à época Armando Marques, ainda tentou convencer o atual lateral azul e branco. Zaidu estava triste, o treinador do Mirandela inspirava-lhe confiança e queria-o de volta e o Vitória aceitou rescindir contrato.

Em Trás-os-Montes Zaidu fez uma época de EXCELENTE nível e passado um ano deu o salto para o Santa Clara. Aí também teve uma época de excelência, que acabou coma  transferência para o Dragão, onde está a convencer os mais céticos.

Hoje reencontra João Henriques, treinador que o lançou para a ribalta do futebol nacional e André Almeida, médio do Vitória com quem partilhou o balneário nessa semana.

Podia estar a jogar de preto e branco, mas joga de azul e branco. E é tão mais bonito…

 

 

 

Deixe o seu comentário:
Exit mobile version