O FC Porto está ativamente no mercado por um lateral esquerdo e, se Conceição quer alguém para competir com Zaidu, há outra razão que faz o FC Porto ter urgência em fechar este dossier: a ausência do nigeriano nos meses de janeiro e início de fevereiro.
Foi com o FC Porto que Zaidu chegou a internacional nigeriano, mas agora já é um dos indiscutíveis das “águias negras”, que se qualificaram para a CAN e é baixa praticamente certa.
Com a contratação de Viña cada vez mais difícil devido às entrada da Roma e ao leilão do Palmeiras, Sérgio Conceição procura uma alternativa e pode voltar a virar-se para Pezzella.
Neste momento, Zaidu é a única opção de raiz para o lado esquerdo da defesa e Conceição, também devido ao excesso de opções para o lado direito da defesa, tem vindo a testar Manafá e Tomás Esteves à esquerda nos jogos de preparação. Mas Manafá deve arrancar como titular do lado direito e Tomás está LONGE de ter garantido sequer lugar no plantel da próxima época.
Urge MESMO contratar um lateral esquerdo. Para agora, nas sobretudo para o ambientar com tempo e trabalha-lo para ser titular numa fase tão exigente da época, como são os primeiros meses do ano!